A vida é uma cereja. A morte um caroço. O amor uma cerejeira.


2 de abril de 2006

Precisa-se...um lar!







Meninos e Meninas,

ENCONTREI A CADELA ACIMA, FEZ NO SÁBADO 14 DIAS, E AGORA QUE JÁ ESTÁ RECUPERADA, VACINADA E DESPARASITADA, POR TUDO O SEGUIDAMENTE DITO, É CHEGADA A HORA DE LHE ARRANJAR UM DONO!
VAI EM VERDE PORQUE É ESPERANÇA!
PASSEM POR FAVOR AOS VOSSOS CONTACTOS, IMPRIMAM E
LEVEM AO FUTEBOL, ÀS CAMINHADAS, OU À MISSA, ATÉ MESMO ÀS ASSEMBLEIAS GERAIS, QUE É PARA VER SE APARECE ALGUÉM, COM CONDIÇÕES DE CONDIGNAMENTE A RECEBER.
PS - Apesar de escrito a brincar, encerra pedido de ajuda sério, daí o meu antecipadamente grato pela atenção. Porque permanecerei para sempre como DOGFATHER, quem a recolher vai ter direito a prenda de natal e aniversário vitalícias, cá do je…Bem como uma assinatura gratuita dos meus textos, agora e na hora da nossa morte, que é como quem diz, até ao final do século.
So Help me Dog...Gods!
Rui Pucarinho
------------------------------------------------------------------------
Passeava eu pelo jardim no último sábado, acompanhado de dois terços da minha família animal, serenamente a perscrutar o Céu, enquanto mentalmente entoava a "Estrela do Mar" do Jorge Palma, quando de repente, aparecida a ganir detrás do aconchego duma rocha, se me deparou a menina das fotos acima.
Minha Senhora das Dores! Da Solidão e das Culpas! Mais Jorge...
Na calmaria calada da noite, num repente fui assaltado, por uma autêntica constelação de emoções, tal e qual um nobre grupo de bandidos surgido.
Esta miúda é uma fogueira! Palma...
Acerquei-me dela, afastei-me! Acerquei-me, e novamente me afastei, tentando resistir à força do seu apelo, lutando contra o meu impulso! Mas a minha consciência, não me permitiu deixar, tal criatura indefesa e debilitada por ali!
Vieste tu feiticeira, de nuvens deslumbrada! Luís...
E cá está ela no asilo temporário do nosso habitat, debaixo dos enlevados cuidados primários da minha filha mais velha, em busca dum novo e definitivo dono! Que tanto pode ser um salteador de arcas e heranças perdidas, como uma esmeralda encontrada! O importante é que a trate bem, e que não seja volátil à moda das Opas caninas! Ai com toda a certeza, acrescentar-lhe-á valor, e ambos serão felizes!
A cachorra já está vacinada, desparasitada, e a recuperar de alguns maus tratos na pelagem, fruto da desidratação a que esteve vetada. Agora só falta mesmo proporcionarem-lhe o "Vieste tu feiticeira, aninhar-te a meu lado"! Represas...
Eu adoraria ficar com ela, ainda que não tenha sido isso que desde o início me moveu, mas a salvação da sua jovem e mamífera alma. É que tal está-me totalmente vedado, quer por questões de ordem prática, já que habito num andar e todos os humanos lá de casa, se mantêm com vida profissional activa, quer por questões de lotação imposta pelo condomínio. Isto porque conforme anteriormente esboçado, já sou responsável por dois cães, uma mature e um youth, bem como de um gatarrão fã da sétima arte, este recolhido recentemente, quando já praticamente esgotava, o óscar da sua sétima vida! E atenção, que o gatarrão é mesmo dos que arranham e miam, ainda que também ronrone de quando em quando, nada de outras interpretações, e também de costas e bruços!
Ainda por cima, nenhum dos três quadrúpedes residentes, aceitou de bom grado a ocupação do espaço territorial perpetrado pela cachorra, sendo que se os cães rosnam, o gatarrão só bufa, ainda que confessadamente, no outro dia não tenha sido ele! Acreditem que tem sido de loucos! O gato vive encerrado por um biombo de ferro, na sala de jantar, aos outros tocou-lhe os quartos, sendo que somente a feiticeira, nos segreda ao ouvido na sala! É de facto difícil! Uma espécie de Guantamano, só que vivido no WC!
Peço portanto a vossa ajuda! Conforme vêem a criatura é linda, sendo que se não lhe arranjar um dono, vou ter que a entregar a uma instituição, nem que seja à Opus Dei em Gay, sim, mais uma inesperada fusão de instituições, por força da contenção de custos! Just kidding!
Vieste tu feiticeira, inundar-me de vida!
By the way dear ex Trovante, e lá pela Fundação Gil?? Sussura lá o assunto à Margarida! Pleasseee!
Obrigadão em Paz!
Beijos e Abraços
Rui Pucarinho

1 comentário:

kika-st disse...

Se eu sei o que é não conseguir resistir a um par de olhos ternos e apelativos!
Quando vi as fotos disse – Zézé, tão linda! - Ele olhou para mim com aquele ar terno e disse.
- Agora temos a Ritinha!
A tentação de ficar com essa feiticeira era grande, mas já tenho duas cadelas três gatas (todas, em tempos, abandonadas).
Espero que alguém goste de ternura e carinho e fique com a cachorrinha de ar meigo.
Beijos e felicidades.