A vida é uma cereja. A morte um caroço. O amor uma cerejeira.

2 de janeiro de 2008

Esta gente




Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso
E outras vezes tosco

Ora me lembra escravos
Ora me lembra reis
Faz renascer meu gosto

De luta e de combate

Contra o abutre e a cobra

O porco e o milhafre

Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome
É a gente em quem
Um país ocupado
Escreve o seu nome

E em frente desta gente
Ignorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada
Meu canto se renova

E recomeço a busca
De um país liberto
De uma vida limpa
E de um tempo justo.




Sophia de Mello Breyner Andresen

3 comentários:

Laurentina disse...

OLHA VIM CÁ DAR UMA ESPREITADELA...COMO JÁ SE ME ACABOU A JOGATINA...ANDO POR AI A DEAMBULAR TRISTE COMO A NOITE, É QUE QUEM METIRA A BATOTA TIRA-ME TUDO!!!
EHEHEHEHEHEHEH, A SALA DE JOGO TEVE ANIMADA.
OLHA QUE MAL TE PERGUNTE TB PERTENÇES Á TERTULIA DA "LURDETTE"...XI NÃO SABES QUEM É ?
AQUELA QUE ANDA COM FALTA DE PESO VAI PARA 3 ANOS, QUE ESTÁ Á ESPERA COMO DE PÃO PARA A BOCA QUE APAREÇA POR AI UM EMPLASTRO QUALQUER QUE LHE ACERTE O PASSO COM UM PAU DE VAREJAR AS AZEITONAS!!!
JÁ TAS A VER?
POIS É MESMO ESSA, TB PERTENÇES AOS ESCRAVOS?!...
CHIÇA PARA QUALQUER LADO QUE UMA PESSOA SE VIRE DÁ LOGO DE CARAS COM AS ABÉCULAS DESGOVERNAMENTAIS QUE ANDAM SOLTAS NO PASTO SEM CABRESTO.
E NÃO APARECE NINGUME DE REBIMBA O MALHO PARA LHES TOLHER A PASSADA.
OLHA E SABES QUE MAIS A CONVERSA JA VAI LONGA E DE VERDADE QUE NÃO SEI COMO VOU DAR VOLTA AO "CUMPREMISSE" E OLHA QUE EU SO COSTUMO BEBER COCA-COLA,E ÁGUA É DEFEITO QUE ME FICOU DE INFÂNCIA...

OLHA JÁ FUI
BEIJÃO GRANDE

aDesenhar disse...

Sophia de Mello Breyner
assertiva na escrita
tal Miguel Torga
Esta gente ignorada e pisada
merece melhor sorte.
bjs

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,