A vida é uma cereja. A morte um caroço. O amor uma cerejeira.


21 de julho de 2006

Peripécias de férias


As minhas férias começam hoje.
Mas já estão muito atribuladas...
Primeiro foi o Brasil. Ida a 21 Julho (hoje, suspiro) regresso a 6 Agosto. Faliu a Varig...adeus viagem!
Depois as ilhas gregas. Mikonos...Santorini...Creta... tudo preparado para dia 27 de Julho até...ontem! O operador turistico ligou a dizer que sem ser no "pacote" não podiamos viajar... É que os aviões e os ferrys fora do "pacote" estão requisitados para transporte dos foragidos do Libano... e nós não queriamos ir no "pacote"...queriamos fazer as nossas caminhadas pelos parques naturais de Creta...adeus Grécia...
Hoje foram 3 horas na agência de viagens a estudar percursos. Uns por exigirem visto, outros por exigirem passaporte válido por 6 (seis) (seis?!?!?) meses após (após?!?!?) a data do termino da viagem foram logo postos de parte. É que um dos meus filhos tem o passaporte válido SÓ (SÓ?!?!) até Novembro!
Escandinávia...Escócia...Irlanda... tudo o que nos poderia interessar está com aviões supercheios!
Bem...supercheios não...mediante o pagamento de uma taxa de aeroporto de 500€ (QUINHENTOS EUROS?!?!) poderiam, eventualmente, arranjar-nos lugares...

Há muito tempo que não ouço uma frase que me apetece agora dizer, não por terem deixado de existir motivos mas porque o seu autor já não os pode comentar:

E esta hem?!?!

6 comentários:

Serenity disse...

Cereja!?!?!?!?
Foragidos?!?!?!?
Não são refugiados????
Bom! As minhas férias foram óptimas e sem problemas … mas eu fui só para Ilha Cristina em Huelva …
Espero que as coisas já estejam melhores e tudo resolvido. Boas férias, muitas caminhadas e vai dando noticias.
Muitos beijos para ti e a tu família.

Anónimo disse...

Não chores amiga!Ainda te resta Sória e agora esticada apar 4 noites(apesar do chefe estar com dificuldade em contar e dizer que são 3). Vai ser o máximo!
Também eu choro pois a Grécia em Outubro foi-se ...falta de fundos europeus! E esta ein?
bjkas

Manela disse...

Boas férias... eu só vou sair em setembro, mas espero que tenha encontrado uma boa solução...

rute moura disse...

Oi Cerejinha!

Obrigada pela visita ao meu Jardim e pelas dicas sobre Barcelona. Gostei do teu blog! Espero que mesmo com tantos imprevistos consigas aproveitar as férias!

Quando voltar de Barcelona passo por aqui pra saber notícias. Ah!, depois vai lá ao Jardim das Cores pra saberes como foi em Barcelona!

Cerejinha disse...

Olá Carlota, bem vinda a este meu cantinho. Já passei pelo teu recem criado blog e desejo longa vida a ambos: Blog e Menina sem nick!
Marcar viagens para um, ou uma familia não é o mesmo que para um grupo de 30... por isso as caminhadas por Creta se foram...
Agora vou "caminhar" para outras bandas, com um grupo mais restrito e aí fizemos como tu. Marcámos tudo pela net, desde os aviões aos hoteis e alguns espectáculos já levamos tudo marcado.
Quando regressar vou contar como foi...


Obrigada pela visita Rute, claro que depois vou ver como foi Barcelona e espero que venhas por aqui cuscar as minhas viagens.

Boas férias a todas!

Anónimo disse...

Isto é o que eu chamo trabalhar nas férias e para as férias... :D

Também é nestas alturas que se vê quando uma agência é boa ou está aberta apenas e só para ganhar dinheiro rápido.

Serve de exemplo para outras situações futuras.

Jokas